quinta-feira, 23 de junho de 2011

SAUDOSA MAS, FELIZ!!!

Sabe aonde eu gostaria de estar agora? Numa casinha no meio do mato, respirando ar puro, escutando a agua da cachoeira descendo pelas pedras,vendo o céu ao cair da tarde, escutando uma AVE-MARIA ao longe tocada em alguma igreja...assim como antigamente.

Colocar os pés na terra. Energizar a mente, corpo, alma, coraçao.
Escutar o bem-te-vi...o azulao..
E mais tarde tomar um banho em chuveiro ligado a serpentina, c/ aquela luz fraquinha, palida.
E a àgua caindo aos poucos pelo corpo, já cansado desta gripe.
Sentir o cheiro da janta a ser preparada no fogao a lenha.
Escutar os estalos da lenha sendo queimada.
Assim ao me vestir com aquelas peças quentinhas de flanela ( Feitas pela minha querida tia, Monica) eu vou me sentar um pouco do lado de fora da casa. Acender um cigarrinho de páia, olhar para o céu e dar de cara com aquela lua gigante e linda...ficar a sós em meus pensametos. Pedindo a cura e a limpeza de todos os males físicos, mentais, e espirituais.
E só depois me levantar e ir até a mesa grande, farta de quitandase para a janta: _ Canjiquinha com costelinha,feijao preto com alho poró e linguiça. Hummmmmm...e depois aquele cafezinho adoçado com rapadura.
Eis que posso neste momento somente imaginar...e o que me resta é ficar aqui, na cidade gde ( nem tanto)..poluída ( muito)..escutando somente o motor dos onibus que nao param de circular, o latir do cachorro ao longe avisando que tem gte incomodando, e nem a AVE MARIA hoje eu escutei daqui, vindo da Igreja da Saúde...Toquem os sinos....nem isso se toca mais...


Ë minha gente, para quem foi criada de pés descalços, sujos de terra, de cabelos anelados e despenteados vindo de uma deliciosa cachoeira do Borges, de um corpo cansado somente de pedalar uma bicicleta carregando tres na garupa, de uma cor da pele cor de jambo, exposta ao sol da minha bela e saudosa Santa Maria de Itabira.
Aqui me econtro, hoje, sentada na minha poltrona de "MADAME"...já nao ando mais descalça pela terra, já não vivo sem meu secador de cabelos e minhas maquilagens e a cor da minha pele é morena meio pálida de tanto protretor solar.
Quanto ao corpo cansado de pedalar bicicletas e carregar: Andreia Lott, Denise Caldeira, Lucinha de Sudário e Leia de Quindim.
Estao hoje cansados de carregar tantas responsabilidades , stress, e preocupaçoes do dia-a-dia .
E de fragilizados pela dores de uma baita gripe que só depois de certa idade que nos derruba.
Nào vim aqui reclamar da minha vida de hoje, NÃO, muito pelo contrario, amooo o que faço, e sou muito realizada por tudo.Apenas me deu vontade de viajar pelos meus pensamentos e voltar a uma época que para VIVER bastava EXISTIR!!!


No mais por hoje é só.


E para aqueles que me conheceram nesta outra época da minha vida, eu assino comö:






_ Gioconda ( neta de Sr Aly Procópio)


_Gi


_Gigi


Ou Gioconda a mulher que nasceu para viver de pés descalços na terra , livre, leve, solta e atrevida!!!


                                                    ( kkkkkkkk)



Abraços.






























Nenhum comentário: