quarta-feira, 15 de junho de 2011

COMO ESCOLHER MELHOR UM CASACO NA HORA DA COMPRA.


Toda mulher adora casacos! E agora com os dias cada vez mais frios, e as noites pior ainda, as vitrines começam a se encher de modelos deslumbrantes de casacos! Dá para ficar louca na hora de escolher o modelo a cor etc… Para você que precisa escolher um modelo, mas não sabe nem por onde começar fizemos um guia dos estilos que estão em voga para te ajudar nessa “árdua” tarefa!








Trench-coat: o casaco impermeável que entrou definitivamente na moda nos anos 50 com os astros do cinema é um clássico e, por isso, um investimento certeiro: nunca sai de moda. Dê preferência aos modelos mais básicos e de cores neutras, que são mais fáceis de combinar e também atemporais.


Para usar: Se optar por um modelo mais sofisticado, use-o com calças de alfaiataria, camisa ou malha fina e sapatos de salto alto. Para um look mais informal, combine-o com calças ou saia xadrez, lenço em seda para o cabelo e botas cavaliaria ou salto quadrado e baixo.


Esse modelo é Ideal para pessoas que tenham a cintura marcada e volume da cintura para baixo.






 

Casaco de tweed: é uma das peças indispensáveis deste outono-inverno. Qualquer trama esta na moda, branco e preto, vermlho, azul, caramelo. Fica ótimo com uma camiseta por baixo, acompanhado por calça jeans e escarpins. Além de elegante, é uma peça moderna.






 

Casacos compridos. No modelo 7/8 são um básico do Inverno. Para deixa-lo com uma carinha mais moderna, prefira os dons mais vivos como fúscia, o amarelo, o laranja, o azul e o vermelho.



 



Para Usar:


Combina-os com vestidos curtos ou skinny jeans, scarpins, sapatos bonecas, peep toes e botas de saltos vertiginosos.






Casaco Militar:


Super It do inverno! Se você quer estar na moda, esse é o investimento.


Pode ser coordenado com tudo, desde vestidos a calças (skinny ou largas) e saias (preferencialmente rectas ou lápis).


Como usar: fica lindo com uncle boots e botas de cano e salto alto.






Dica Expert:


Se você esta se achando meio gordinha, os melhores modelos são os de linhas retas, semi-ajustados na cintura com abotoamento simples. Procure modelos com detalhes que alonguem a silhueta, como pespontos e costuras verticais.


Não Pire muito nos detalhes, para não ficar parecendo uma paquita, a não ser que tenha dinheiro sobrando para ter mais de um no guarda-roupa, afinal, detalhes demais, marcam a peça!






Modelo Corte A


Estão nas vitrines a alguns invernos, e continuam em alta. São casacos de cintura subida, cortados abaixo do peito que terminam em formato evasê.


Para um efeito feminino e sofisticado, coordene com saias ou vestidos e calçado de salto alto. Quando com manga ¾ ficam perfeitos, coordenados com luvas altas e chapéu, muito lady like.






Dica Expert:


O modelo clássico é uma excelente opção para quem tem busto volumoso ou volume na região abdominal.






Capas


Podem ter vários formatos e cortes: com gola ou sem, do tipo poncho ou globo, com colarinho estilo Mao ou com cinto. Nos materiais, variedade é a palavra de ordem: desde a fazenda de lã ao tecido de gabardine, passando pelo cetim e o veludo, até à malha de lã.


Como usar:


Devem ser coordenadas com peças simples, utilizadas sobre calças (retas ou skinny) ou saias (rectas, evasê), mas evite usar com calças muito largas ou baggy. Se você quer incrementar use com luvas .






Dica Expert


As capas de comprimento pela cintura são uma boa opção para quem tem ombros mais largos do que os quadris.

 
 
 
FONTE: todamulher
 
 
 
 






Nenhum comentário: