domingo, 10 de outubro de 2010

O ESTILO, A MUSICA E OS LOOKS DE JANIS JOPLIN.

O estilo - e a música - de Janis Joplin


A cantora marcou seu nome entre os ícones da música e 40 anos depois de sua morte desembarca como exemplo do estilo boho, leia-se a mistura de boêmio e folk


Vinícius Cardoso






Precursora do estilo boho


No dia 4 de outubro de 1970, Janis Joplin foi encontrada morta aos 27 anos. Uma overdose de heroína colocou fim à carreira da artista que inseriu soul no rock. Além de seu registro na história da música, a cantora definiu a moda da contracultura. Seus looks resumiam a estética rebelde, que dialogava com a política da época. Um guarda-roupa responsável por popularizar penas, miçangas e franjas, que desembarcaram no estilo boho, leia-se o mix de boêmio e folk, visto entre as tendências vestidas por gente como Sienna Miller, Kate Moss e Mary-Kate Olsen.



  A cantora estreou em 1967, e os looks hommemade, montados por blusas feitas à mão até os icônicos óculos redondos, viraram referência aos fãs. “Saí sozinha e comprei um par de botas pretas de U$ 35. Tem um estilo old-fashioned. Elas são fantásticas! Quero alugar uma máquina de costura e fazer um vestido para usar com elas”, disse a cantora em setembro de 1966.







Seu espírito livre marcou a música e previu sacadas de moda seguidas pelo público e por artistas que apostaram na ousadia fashion encarnada por ela. A atitude rocker se materializou nas combinações irreverentes, nos acessórios extravagantes e nas tatuagens, nada populares à época. Os looks de Janis Joplin, assim como o resto de sua vida, foram resumidos pelos excessos: no mix & match de seu estilo ao abuso de álcool e drogas, que há exatos 40 anos interrompou a trajetória de um ícone.





+ A música – e o estilo – de Jimi Hendrix 40 anos depois de sua morte












Penas e colares: itens queridinhos da cantora


Escute uma bela música de Janis Joplin- Summertime:









Fonte: Criativa


Foi uma mulher que fez total diferença na vida de muitas outras. A sua irreverencia, coragem e determinaçao eram presentes o tempo todo.
Viva Janis!!!
Viva o Rock.

                                Gioconda Drummond.






Nenhum comentário: