terça-feira, 28 de setembro de 2010


Artista coloca logo da Louis Vuitton em quadros icônicos



O americano Jason Alber, co-criador do personagem Borat, insere uma das imagens mais famosas da moda em pinturas que marcaram a história da arte


Vinícius Cardoso






Mona Lisa, de Da Vinci, tornou-se Mona LVisaJason Alber participou da criação de personagens irreverentes que incluíram um novo tipo de humor na TV e no cinema. Em seu currículo estão Borat, Ali G e Bruno, criados em parceria com o ator Sacha Baron Cohen. Agora, o artista plástico amador confesso lança oito novas telas para sua série Proletarian Drift and the Enfranchisement of the Bourgeoisie in the 21st Century, ou O Levante Proletário e a Emancipação da Burguesia no Século 21. O detalhe são os looks Louis Vuitton que vestem as imagens de alguns dos quadros mais famosos da arte.






O trabalho funde ícones contemporâneos e clássicos colocando um dos símbolos mais conhecidos da moda atrelado às criações que marcaram a pintura ocidental. Ideia que saiu da veia de stylist de Jason, responsável, por exemplo, pelo guarda-roupa de Borat, vide o micro maiô vestido pelo protagonista. Suas novas criações artsy dão sequência à mostra It´s All Back On, aberta em abril deste ano, que teve todo o acervo vendido, mesmo sendo a primeira coleção assinada pelo novo artista plástico.

Fonte: Revista Criativa- Tendencias.





 





Nenhum comentário: